Após o presidente do STF, ministro DiasToffoli, revelar que atuou conter a insatisfação entre membros do próprio governo e que firmou um acordo para manter o ex-presidente Lula como preso político, Jair Bolsonaro tem afirmado a aliados que “o Toffoli é nosso”. Toffoli já havia beneficiado diretamente o senador Flávio Bolsonaro ao determinar a suspensão do uso de dados do Coaf em investigações sem prévia autorização judicial
Após o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro DiasToffoli, revelar que atuou conter a insatisfação entre membros do próprio governo e que para evitar um processo de impeachment de Jair Bolsonaro firmou um acordo para manter o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como preso político, o ex-militar agora tem afirmado que “o Toffoli é nosso”.
A alegria de Bolsonaro com o ministro da Supremo Corte já vem de algum tempo. No final de julho, Toffoli também decidiu suspender o uso de dados do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) em investigações sem prévia autorização judicial, beneficiando diretamente o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente.
Toffoli, passou o processo à frente de outros 42 casos semelhantes que aguardavam uma decisão sua nos últimos dois anos. A decisão do presidente do STF que beneficiou Flávio Bolsonaro foi tomada no mesmo dia em que o pedido de suspensão das investigações foi protocolado pela defesa. (Leia no Brasil 247)
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: http://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5