Inquéritos que apuram possíveis crimes de Bolsonaro devem se encerrar em junho ou julho. Em agosto, a PF deverá concluir as investigações contra Silvinei Vasques e Anderson Torres
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues, anunciou que a PF está na reta final de importantes investigações envolvendo Jair Bolsonaro (PL). Em entrevista a Míriam Leitão, do jornal O Globo, ele informou que os inquéritos sobre a fraude no cartão de vacinação contra Covid-19 e a comercialização ilegal de joias do patrimônio público, ambos envolvendo Bolsonaro e membros de seu governo, devem ser concluídos até o final de junho. “Novas diligências internacionais foram feitas e, apesar da autonomia das investigações, a expectativa de conclusão é em junho”, afirmou.
Para julho, a expectativa é finalizar a investigação sobre a tentativa de golpe de 8 de janeiro. “São vários terabytes de informações, dados, depoimentos, apreensões, documentos, imagens, toda a sorte de provas. Ao final dessa investigação, esperamos apresentar os responsáveis por essa barbárie”, explicou.
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ainda, o diretor-geral mencionou a investigação do caso conhecido como “Abin paralela”, que envolve espionagem clandestina de brasileiros, incluindo políticos, juízes e jornalistas. Esta investigação também está próxima de sua conclusão.
Em agosto, devem ser concluídos os inquéritos que envolvem o ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal Silvinei Vasques e o ex-ministro da Justiça Anderson Torres. Rodrigues destacou a colaboração de novas testemunhas no caso de Vasques, o que tem agilizado o processo.
247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Pastor usa trecho da Bíblia para justificar escala 6×1 e é detonado nas redes
Em meio ao debate sobre PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que acaba com a escala 6×1 (seis dias de trabalho e um de descanso), o pastor Renato Vargens usou um trecho da Bíblia para justificar a manutenção da jornada. A declaração foi dada em sua conta no X (ex-Twitter) e o religioso foi detonado…
Como Lula foi informado sobre explosões terroristas em Brasília
O presidente Lula só soube das explosões na Praça dos Três Poderes desta quarta (13) por volta de 19h45. O petista estava reunido com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, no Palácio da Alvorada no momento do atentado e foi informado sobre o episódio quando Cristiano Zanin, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), chegou…
Para os jornalões, o homem-bomba da extrema-direita não tem partido
Por Moisés Mendes Imaginem se esse caçador de ‘comunistas’ das bombas, que morreu na Praça dos Três Poderes, tivesse passado, por acidente, por algum partido de esquerda. Até agora as manchetes dos jornalões falam do ‘homem que morreu em Brasília’, sem nenhuma referência ao fato de que o catarinense Francisco Wanderley Luiz era do PL…
- Pastor usa trecho da Bíblia para justificar escala 6×1 e é detonado nas redes
- Como Lula foi informado sobre explosões terroristas em Brasília
- Para os jornalões, o homem-bomba da extrema-direita não tem partido
- Trump chama Milei de seu “presidente favorito” em telefonema
- Como Elon Musk virou xodó de Trump e o cidadão privado mais poderoso dos EUA