Bolsonaristas investigados ou condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro fugiram para a Argentina e agora são alvos de pedidos de extradição ao Brasil
Ex-vice-presidente e atualmente senador, Hamilton Mourão (Republicanos-RS) pediu que o presidente da Argentina, o ultradireitista Javier Milei, conceda asilo político aos foragidos da Justiça brasileira pelos atos golpistas cometidos em Brasília em 8 de janeiro de 2023.
“A ida de condenados e investigados pelos atos de 8 de janeiro para a Argentina mostra tão somente que essas pessoas não mais confiam na Justiça brasileira, que lhes negou direitos básicos do devido processo legal, bem como impôs penas desproporcionais aos delitos supostamente praticados. A captura internacional, tão desejada pelo governo de turno, mostra claramente o viés autoritário e persecutório da esquerda no poder. Que Javier Milei e a ‘Comisión Nacional para los Refugiados (Co. Na. Re)’ lhes concedam o justo asilo político”, publicou o parlamentar no X, antigo Twitter.
Segundo o porta-voz do governo de Milei, Manuel Adorni, a Argentina analisará pedidos de refúgio de brasileiros caso a caso e o país fornecerá informações solicitadas ao Brasil como determina a lei.
A Polícia Federal está listando quantos brasileiros investigados ou condenados pelas ações golpistas do 8 de janeiro com mandados de prisão estão na Argentina.
Autoridades brasileiras temem que a negativa do governo argentino em relação aos pedidos de extradição possa criar uma crise diplomática “sem precedentes” entre Brasil e Argentina.
247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
“Segundo tempo está começando”, diz novo ministro da Secom
Sidônio Palmeira foi confirmado como o novo ministro da Secom nesta terça-feira (7/1), e falou com jornalistas ao lado do atual chefe da pasta, Paulo Pimenta. Troca ocorre até semana que vem O futuro ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira, declarou nesta terça-feira (7/1) que o governo está iniciando um “segundo tempo” na…
Paulo Pimenta sobre demissão da Comunicação: “Nova fase do governo”
O então ministro da Secretaria-Geral de Comunicação da Presidência informou a sua saída, após se reunir com o presidente Lula. Sidônio Palmeira deve assumir a pasta O presidente Luiz Inácio Lula da Silva concretizou nesta terça-feira (7/1) a primeira mudança da reforma ministerial deste ano. O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) foi demitido da Secretaria-Geral da Presidência da…
TRF-1 autoriza publicação de norma sobre aborto legal em vítimas de estupro
Norma do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) regulamenta o aborto legal em crianças vítimas de estupro O desembargador federal Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), autorizou nesta terça feira (7/1) a publicação de uma resolução do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda)…