O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem agenda cheia durante sua estada na Itália para o G7. Entre os compromissos, destaca-se o encontro com o Papa Francisco, solicitado pelo presidente brasileiro. Além disso, Lula terá reuniões bilaterais com líderes mundiais, incluindo o presidente francês Emmanuel Macron, para discutir temas como a taxação global dos super-ricos e a Aliança Global Contra a Fome.
Antes de sua viagem à Itália, Lula participará do Fórum Inaugural da Coalizão para Justiça Social da Organização Internacional do Trabalho, em Genebra, Suíça, abordando questões de desigualdade e direitos trabalhistas.
Durante a Cúpula do G7, marcada para os dias 14 e 15 de junho, o presidente brasileiro tem cinco reuniões bilaterais confirmadas, onde serão discutidos assuntos como transição energética, taxação dos super-ricos e combate à fome.
Após as sessões da Cúpula, Lula participará de um jantar oferecido pela primeira-ministra italiana Giorgia Meloni, encerrando sua visita à Itália.
Antes de chegar ao território italiano, o atual mandatário brasileiro fará uma parada em Genebra, Suíça, para o lançamento da Coalizão Global para Justiça Social.
Vale destacar que essa será a oitava participação de Lula na reunião do G7, um grupo que inclui importantes nações mundiais. A presença do Papa Francisco também marca um evento histórico, sendo o primeiro pontífice a participar de uma cúpula do grupo.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Pastor usa trecho da Bíblia para justificar escala 6×1 e é detonado nas redes
Em meio ao debate sobre PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que acaba com a escala 6×1 (seis dias de trabalho e um de descanso), o pastor Renato Vargens usou um trecho da Bíblia para justificar a manutenção da jornada. A declaração foi dada em sua conta no X (ex-Twitter) e o religioso foi detonado…
Como Lula foi informado sobre explosões terroristas em Brasília
O presidente Lula só soube das explosões na Praça dos Três Poderes desta quarta (13) por volta de 19h45. O petista estava reunido com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, no Palácio da Alvorada no momento do atentado e foi informado sobre o episódio quando Cristiano Zanin, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), chegou…
Para os jornalões, o homem-bomba da extrema-direita não tem partido
Por Moisés Mendes Imaginem se esse caçador de ‘comunistas’ das bombas, que morreu na Praça dos Três Poderes, tivesse passado, por acidente, por algum partido de esquerda. Até agora as manchetes dos jornalões falam do ‘homem que morreu em Brasília’, sem nenhuma referência ao fato de que o catarinense Francisco Wanderley Luiz era do PL…