Presidente instruiu que a AGU e a CGU colaborem com a Conab na formulação do novo edital. A expectativa é que o novo documento seja divulgado já na próxima semana
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) solicitou aos ministros a rápida elaboração de um novo edital para um leilão de importação de arroz, após o primeiro certame ser anulado devido a suspeitas de irregularidades.
O pedido, segundo a coluna do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, foi feito durante uma reunião no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (11), que contou com a presença dos ministros Carlos Fávaro (Agricultura), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e Jorge Messias (Advogado-Geral da União).
O presidente Lula decidiu anular o primeiro leilão, que previa a importação de 300 mil toneladas de arroz, mas teve lances apenas para 263,3 mil toneladas. Durante o encontro, o presidente instruiu que a Advocacia-Geral da União (AGU) e a Controladoria-Geral da União (CGU) colaborem com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na formulação do novo edital.
A expectativa do governo é que o novo documento seja divulgado já na próxima semana, mantendo a meta de importar 300 mil toneladas de arroz.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Eventos especiais demandam operações de trânsito a partir deste domingo (19)
- Com quase 3 h de atraso, cessar-fogo passa a valer na Faixa de Gaza
- Cashback devolverá imposto a famílias mais pobres
- Genoino passa por cirurgia de remoção de câncer em São Paulo
- Aliado de Nikolas Ferreira propõe PEC para diminuir idade mínima para disputar o Senado e Presidência