youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


A Companhia de Saneamento do Distrito Federal (Caesb) terminou na madrugada deste domingo (10) os reparos para consertar uma adutora que tinha sido rompida por acidente durante obras de escavação. O problema deixou moradores de Santa Maria, Recanto das Emas, Riacho Fundo II e Gama sem água desde as 16h de sábado. A previsão é de que o abastecimento seja normalizado ao longo do dia.

“Começamos os trabalhos ainda ontem [sábado] à noite. Desligamos a bomba, fechamos a adutora e esperamos esvaziar. O pessoal terminou por volta de meia-noite. A 1h, retomamos o enchimento da adutora”, afirmou o presidente da Caesb, Maurício Luduvice.

Apesar da conclusão dos trabalhos, a água precisa voltar gradualmente, explicou Luduvice. Segundo ele, às 9h, o abastecimento já havia retornado para parte dos imóveis.

Por acidente

A adutora fica perto de um posto do DER, na saída de Taguatinga e em direção a Samambaia. Ela é responsável pela vazão de mais de 1,2 mil litros de água por minuto.

Inicialmente, a Caesb tinha afirmado que a obra era de responsabilidade de uma terceirizada contratada pela Companhia Energética de Brasília (CEB). No entanto, a estatal voltou atrás pouco depois.

“No caminhão, estava escrito a serviço da CEB, mas estava na realidade fazendo um serviço para a Embratel. O caminhão é da empresa Nova Engenharia.” O G1 tenta contato com as empresas.

“Por esse motivo, a Caesb vai suspender o racionamento do Recanto das Emas e Riacho II, que seria neste domingo, e de Santa Maria, que aconteceria na segunda-feira”, afirmou a Caesb.

fonte: G1