A estrutura fica no Ceará, onde o cantor nasceu
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou nesta sexta-feira (10) uma lei que homenageia o cantor Belchior. O Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza (CE) passa a se chamar Antônio Carlos Belchior.
O cantor cearense morreu em 2017, aos 70 anos. Ele nasceu em Sobral, interior do estado. A homenagem foi proposta em um projeto de lei encaminhado em 2022 à Câmara dos Deputados e assinado pelo deputado federal Leônidas Cristino (PDT-CE).
Durante a análise do projeto, o senador Cid Gomes (PSB-CE), membro da Comissão de Infraestrutura na época, afirmou em parecer que o estilo musical de Belchior “estabelece um diálogo entre a música tradicional nordestina, a MPB, o rock e o folk, do qual resulta uma sonoridade que ressoa com a diversidade e riqueza cultural do Brasil”.
Belchior deixou uma extensa trajetória musical, com dezoito discos lançados.
* Com Agência Senado
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Gilmar critica conivência do Exército com acampamentos golpistas e vê “terrorismo” no 8/1
- Caiado anuncia data para o lançamento de pré-candidatura à presidência
- DF: taxa de licenciamento 2025 vence entre dias 24 e 28 de fevereiro
- Quem avisa amigo é: Bolsonaro vai fugir. É só uma questão de tempo
- Ponto a ponto: tudo o que Cid falou sobre Bolsonaro: “Era meu mundo”