Caixa Econômica Federal decidiu pelo adiamento do concurso no Rio Grande do Sul em decorrências das fortes chuvas
A Caixa Econômica Federal anunciou, nesta sexta-feira (10/5), o adiamento do concurso para os candidatos do Rio Grande do Sul, em decorrência do estado de calamidade pública dos municípios após fortes chuvas.
O banco, no entanto, optou por manter o certame no restante do país. O concurso está marcado para 26 de maio.
A nova data para aplicação da prova nos municípios gaúchos ainda será definida.
“O banco ressalta que o adiamento por região não prejudica a isonomia dos candidatos, já que concorrem entre si por polo, escolhido no momento da inscrição, e não nacionalmente”, informa a Caixa.
A Fundação Cesgranrio é organizadora do concurso da Caixa deste ano. A instituição também é responsável pelo Concurso Nacional Unificado (CNU), que ocorreria no último domingo (5/5), mas foi adiado por causa das enchentes no Rio Grande do Sul.
Segundo a Caixa, cerca de 47 mil inscritos foram afetados pelos temporais que atingiram os municípios gaúchos. Ao todo, são mais de 1,2 milhão de candidatos em todo o país para o certame que oferece 4 mil vagas, incluindo cadastro reserva.
Rio Grande do Sul
O território gaúcho sofre com as consequências das fortes chuvas registradas nos últimos dias. De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, mais de 1,9 milhão de pessoas e 437 municípios foram afetados pelos temporais.
O governo estadual informa que há bairros completamente alagados, casas ilhadas e pontes destruídas, o que tem dificultado o acesso a algumas regiões do estado.
Com informações do Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Trama golpista: padres citados pela PF fazem parte de rede de atuação ultraconservadora
- VÍDEO: PM pega homem no colo e atira do alto de ponte na Zona Sul de SP
- Fepal quer anular questão de concurso por apologia ao genocídio contra palestinos
- Milei tenta enfraquecer Brasil no Mercosul para negociar com Trump; entenda
- Escola modelo completa 50 anos e recebe investimento de R$ 100 mil