Em reunião com representantes do setor e do governo, presidente discutiu necessidade de um novo programa energético para o país
Após o presidente Lula se reunir nesta quarta-feira (10) com representantes do setor elétrico, do Ministério de Minas e Energia e da Casa Civil para discutir a urgente necessidade na redução das tarifas, foi estabelecido no local a projeção de um novo e urgente programa energético.
O governo já sinaliza alterações neste contexto. Uma medida provisória promete reduzir a conta de luz dos brasileiros entre 3,5% e 5% ainda em 2024.
A redução conta com o adiantamento de parcelas pagas pela Eletrobras no prazo de 25 anos, obrigação firmada no processo de privatização da empresa. O governo conta com R$ 26 bilhões da companhia para redução das tarifas.
De acordo com G1, o ministro de Minas Energia, Alexandre Silveira, destacou usar os recursos dos leilões de petróleo da estatal Pré-sal, colocar parte das despesas cobertas pelos reajustes nas tarifas no Orçamento da União, retirando esses gastos do limite estabelecido pelo arcabouço fiscal e equalizar custos entre o mercado livre de energia e o mercado regulado.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- A nova agenda do PT/DF. O PT/DF deve enfrentar temas relevantes e desafiadores nos próximos dois anos (2025/2026).
- Lindbergh Farias é o novo líder da bancada do PT na Câmara
- Eleições no Congresso: novos presidentes para manter Legislativo empoderado
- Alistamento militar feminino chega a 23 mil inscrições em um mês
- Governo lança ações contra a dengue nas escolas