Melhor desempenho, de 52%, foi registrado em MG, de onde Lula saiu vitorioso na disputa presidencial com 38% dos votos totais
Preferência: em São Paulo, a gestão federal foi aprovada por 50% dos entrevistados pela pesquisa, índice bem superior aos 33% dos votos dados a Lula em 2022
Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (11) mostra os índices de aprovação do governo Lula em Goiás, Minas Gerais, Paraná e São Paulo. Nos quatro estados, Lula conseguiu ampliar a aprovação para além dos votos totais registrados nas últimas eleições.
Segundo a pesquisa, o melhor desempenho do governo, de 52%, foi registrado em Minas Gerais, um estado historicamente determinante para o resultado das eleições e de onde Lula saiu vitorioso na última disputa presidencial, com 38% dos votos totais.
“Em MG, a aprovação é próxima da média nacional: 52% a 47%”, observou Felipe Nunes, diretor da Quaest Pesquisa.
Confira o gráfico abaixo com os dados da pesquisa:
Nunes também chama atenção para o fato de Lula ter conseguido ampliar a aprovação “mesmo em estados como São Paulo, Paraná e Goiás, onde ele perdeu a eleição”.
Em São Paulo, a gestão federal foi aprovada por 50% dos entrevistados pela pesquisa, um índice bem superior aos 33% dos votos dados a Lula nas eleições.
Em Goiás, o governo tem uma aprovação de 49%, contra os 32% de votos de Lula. No Paraná, 44% de aprovação e 30% de votos.
A pesquisa realizou 1.506 entrevistas presenciais em Minas Gerais, 1.121 no Paraná, 1.127 em Goiás e 1.656 em São Paulo, entre os dias 4 e 7 de abril.
As margens de erro são de 2,5 pontos percentuais em Minas Gerais, 2,9 p.p no Paraná e em Goiás e 2,4 p.p em São Paulo.
Com informações do PT Org
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Fake news sobre Pix é ‘criminosa’, diz novo ministro da Secom
- Mineradora saudita investirá R$ 8 bi em pesquisa mineral, diz ministro
- “Quem realmente entende de finanças sabe que o país está no rumo certo”, diz Gleisi
- Enem 2024: apenas 12 notas mil na redação
- Fiscalização de Pix não afetará autônomos, esclarece Receita