Jornalista australiano se refugiava no local desde 2012 para evitar sua extradição à Suécia, que então solicitou sua prisão por supostos crimes sexuais
O fundador do portal WikiLeaks, Julian Assange, foi preso nesta quinta-feira 11, dentro da embaixada do Equador em Londres. O jornalista australiano entrou na legação equatoriana em 2012 para evitar sua extradição para a Suécia, que então solicitou sua prisão por supostos crimes sexuais.
Na última semana, a organização havia divulgado em sua conta no Twitter que tomara conhecimento sobre a iminente prisão de Assange.
Seu pedido de asilo ao Equador aconteceu após o final de um longo processo de extradição para a Suécia nos tribunais britânicos e deu início a um caso difícil de ser solucionado, pois o Reino Unido se negou reiteradamente a fornecer-lhe um salvo-conduto que lhe permitisse seguir para o país sul-americano.
No ano de 2010, o WikiLeaks divulgou mais de 90 mil documentos confidenciais relacionados a ações militares dos Estados Unidos no Afeganistão e cerca de 400 mil documentos secretos sobre a guerra no Iraque.
(Com EFE)
Veja
Siga nossas redes sociais Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: http://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/jeovarodriguespt13p
https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber