A lei humanitária internacional está em frangalhos”, disse o secretário-geral da Organização das Nações Unidas, António Guterres

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas, António Guterres, pediu nesta segunda-feira uma trégua na guerra entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza e no conflito no Sudão, no início do mês sagrado muçulmano de jejum, o Ramadã.
Ele também pediu a libertação dos reféns mantidos pelo Hamas e a remoção de “todos os obstáculos para garantir a entrega de ajuda vital na velocidade e escala maciça necessárias” para Gaza, onde a ONU alertou que um quarto da população está à beira da fome.
“A lei humanitária internacional está em frangalhos”, disse ele aos repórteres. “E uma ameaça de ataque israelense a Rafah pode levar o povo de Gaza a um círculo ainda mais profundo do inferno.”
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Gilmar critica conivência do Exército com acampamentos golpistas e vê “terrorismo” no 8/1
- Caiado anuncia data para o lançamento de pré-candidatura à presidência
- DF: taxa de licenciamento 2025 vence entre dias 24 e 28 de fevereiro
- Quem avisa amigo é: Bolsonaro vai fugir. É só uma questão de tempo
- Ponto a ponto: tudo o que Cid falou sobre Bolsonaro: “Era meu mundo”