No ano passado, já foram retomadas 20 mil obras paralisadas
O governo federal vai anunciar nesta semana a retomada de 37,8 mil obras do Minha Casa, Minha Vida para famílias no Faixa 1 (renda de até R$ 2.640), que praticamente ganham a casa. São unidades paralisadas em todo o país.
O ministro das Cidades, Jader Filho, em entrevista concedida ao jornal O Globo, afirmou que o número vai chegar a 40 mil porque pretende incluir empreendimentos invadidos e com problemas de documentação, como alvarás, por exemplo. Para isso, será feito um diálogo com as prefeituras. O ministro fará o anúncio da retomada e em um evento no Pará, seu estado, com a presença de vários prefeitos.
“Esse é um número que já foi estudado pelas equipes e por mim. Podemos até ir além, mas esses 40 mil é um número que temos bastante segurança de retomada das obras e entrega das unidades”, disse Jader.
De acordo com a reportagem, no ano passado, foram retomadas 20 mil obras paralisadas. Além da retomada das obras, o governo anunciará nas próximas semanas uma seleção de projetos para contratar 75 mil unidades na área rural, 32 mil unidades destinadas a entidades sociais e 22 mil nos municípios com menos de 50 mil habitantes. Todas para famílias da Faixa 1.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Brasileiro é racista para 59% da população, diz Datafolha
- Organização criminosa: PGR quer denunciar Bolsonaro unindo tentativa de golpe, joias e fraude em vacinas
- Chuvas intensas acendem “alerta de perigo” na maior parte do país; veja previsão
- Militares envolvidos em plano para matar Lula “constrangem” as Forças Armadas, diz Múcio
- Vídeo: Desesperado, Flávio Bolsonaro espalha fake news e sugere que Lula armou plano do próprio assassinato