
O júri popular de Jorge Guaranho, ex-policial penal bolsonarista acusado de homicídio duplamente qualificado pelo assassinato de Marcelo Arruda, guarda municipal e tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, começa às 10h desta terça-feira (11).
O julgamento ocorre no Tribunal do Júri de Curitiba, após a Justiça aceitar o pedido de desaforamento feito pela defesa, que argumentou risco de parcialidade dos jurados caso o julgamento fosse realizado em Foz do Iguaçu, onde o crime ocorreu.
O crime aconteceu em 9 de julho de 2022, durante a festa de 50 anos de Marcelo Arruda, que tinha temática de Lula e do PT. Segundo a investigação, Guaranho invadiu a comemoração e disparou contra a vítima, que revidou. Arruda morreu na madrugada do dia 10.

Desde setembro do ano passado, Guaranho cumpre prisão domiciliar. Antes disso, esteve detido no Complexo Médico de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, para onde foi levado um mês após o crime, ao receber alta hospitalar.
O júri terá início com a seleção de sete jurados para o Conselho de Sentença, entre os 25 convocados e 55 suplentes. O julgamento deve se estender até quinta-feira (13), com a oitiva de cinco testemunhas da acusação e cinco da defesa. Entre elas está Daniele Lima dos Santos, vigilante que afirmou ter ouvido Guaranho gritar “aqui é Bolsonaro” antes dos disparos.
A juíza Mychelle Pacheco Cintra Stadler presidirá o julgamento, que seguirá o rito do tribunal do júri. Os jurados deverão responder sobre autoria, materialidade e qualificadoras do crime. Jorge Guaranho será o último a prestar depoimento, e a sentença será definida com base na decisão dos jurados.
Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
O Globo confunde piada com notícia e publica “intestino preso” de Bolsonaro como fato
Nem tudo que sai do Sensacionalista deve ser levado a sério — mas o jornal O Globo aparentemente esqueceu disso ao transformar uma piada sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro em notícia oficial. O erro viralizou nas redes sociais e rendeu ao jornal um dia digno de cão, ops, de memes. A gafe aconteceu quando uma postagem humorística do Sensacionalista, que…
Marçal é condenado em R$ 1,3 milhão por morte de trabalhador eletrocutado
A Segunda Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT2) decidiu, de forma unânime, condenar o empresário e político Pablo Marçal a pagar aproximadamente R$ 1,346 milhão à família de Celso Guimarães Silva, de 49 anos. Celso morreu enquanto prestava serviço à empresa Marçal Participações LTDA. Com informações da CNN Brasil. O profissional,…
Aantecipação do 13º de aposentados mostra compromisso de Lula com quem mais precisa
Calendário de pagamentos vai de 24 de abril até 8 de maio. No próximo mês, virá a segunda metade do décimo terceiro (de 26 de maio a 6 de junho) Rogério Carvalho destaca iniciativa do governo Lula que beneficia aposentados e pensionistas do INSS Os cerca de 34,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de…