youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

O presidente do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab, divulgou um manifesto por uma nova “arquitetura global” na era da Quarta Revolução Industrial (4RI), que vai na contramão do princípio caótico de governo de Jair Bolsonaro; o manifesto aponta necessidade de “um novo ordenamento [framework] para cooperação global a fim de preservar a paz e acelerar o progresso sustentável”; o texto ainda destaca a urgência de se redesenhar novas estruturas institucionais internacionais, alertando que “reformas nos processos e instituições existentes não serão suficientes”

247 O presidente do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab, divulgou um manifesto por uma nova “arquitetura global” na era da Quarta Revolução Industrial (4RI), que vai na contramão do princípio caótico de governo de Jair Bolsonaro. O manifesto aponta necessidade de “um novo ordenamento [framework] para cooperação global a fim de preservar a paz e acelerar o progresso sustentável”. O texto ainda destaca a urgência de se redesenhar novas estruturas institucionais internacionais, alertando que “reformas nos processos e instituições existentes não serão suficientes”.

A reportagem do jornal Valor informa que “a primeira viagem internacional de Bolsonaro será para o Fórum de Davos, dentro de duas semanas, onde um grande tema é a urgência de coordenação entre os países na busca de uma nova ordem internacional. Seu governo ataca o globalismo, defende ‘mais Brasil e menos ordem global’, abandona o Pacto Global sobre Migrações e coloca em dúvida a participação no Acordo do Clima.”

A matéria ainda destaca mais trechos do documento. Ele “avalia que a paisagem global está de novo sendo redistribuída, e muito rápido. ‘Estamos numa competição global por liderança da 4RI, fornecendo a base para futuro poder econômico e político’. E nessa realidade de corrida pelo poder, a comunidade global tem muito mais em jogo do que a atual guerra comercial.”

E acresce: “[O manifesto] Constata que o mundo está em uma encruzilhada. E se pode continuar a atual trajetória de visões polarizadoras, aumento de conflitos e inúmeros problemas não resolvidos. Mas estima que, na melhor hipótese, esse caminho resultará apenas em gestão permanente de crises globais. Na pior das hipóteses, a situação vai se deteriorar em caos, com inúmeras consequências não intencionais.”

Siga nossas redes sociais Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: http://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/jeovarodriguespt13p