youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Durante coletiva, o médico Roberto Kalil explicou que Lula não teve nenhuma sequela após a cirurgia, ficará em observação nos próximos dias e pode ter alta, se tudo correr bem, no início da próxima semana

Senadores do PT desejam força e recuperação rápida ao presidente Lula após cirurgia
Presidente Lula deve ficar em observação na UTI do Sírio-Libanês de São Paulo pelas próximas 48 horas, o que é protocolo nesses casos

A comoção após a cirurgia do presidente Lula, realizada durante a madrugada, domina as redes sociais nesta terça-feira (10/12). Palavras como “Presidente Lula” e “Sírio-Libanês” estão entre os assuntos mais comentados do país desde que o petista passou por uma operação para drenagem de um hematoma, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP), em decorrência de uma queda que sofreu em casa em outubro. Todos os senadores e senadoras do PT mandaram série de mensagens de apoio ao presidente.

Líder do PT no Senado, Beto Faro (PA) desejou uma pronta melhora “ao nosso querido presidente”.

“Que a sua recuperação seja tão rápida quantas as mudanças para melhor que vem promovendo no nosso país. O povo brasileiro precisa de você. Força!”, exclamou.

O presidente Lula está atualmente em observação em uma UTI do Sírio-Libanês, na unidade de São Paulo, onde há previsão de ficar pelas próximas 48 horas – o protocolo nesses tipos de caso.

O estado de saúde dele foi atualizado durante uma coletiva na manhã desta terça. O médico Roberto Kalil Filho explicou que o presidente ficará em observação pelos próximos dias. No entanto, o profissional explicou que não houve qualquer sequela: Lula está falando e se alimentando normalmente. “Risco de lesão é zero”, disse Kalil.

Apesar de ainda não ter dado um prazo para a alta do presidente, Kalil disse que, caso a recuperação ocorra como o esperado, ele deve retornar a Brasília no início da próxima semana.

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) afirmou que Lula, “mais uma vez, demonstra força e determinação ao enfrentar mais um desafio de saúde”.

“O Brasil precisa da sua liderança e do compromisso com a reconstrução do país, presidente Lula. Por isso, seguimos firmes, confiantes na sua energia para seguir lutando por um Brasil mais justo e solidário”, aponta o parlamentar.

O primeiro boletim médico foi divulgado às 3h20. O presidente passou mal ainda em Brasília. Ele fez um exame de imagem no Sírio-Libanês no DF após sentir dor de cabeça, sendo transferido em seguida para a unidade em São Paulo. Ainda segundo o comunicado, ele está bem e sendo monitorado em um leito de UTI.

Pelas redes sociais, a senadora Augusta Brito (PT-CE) desejou uma rápida recuperação: “Que volte logo para Brasília para guiar o nosso Brasil para um futuro melhor”.

Os desejos de melhoras foram enviados por todos os senadores petistas.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Efeito Lula: FMI eleva projeção do PIB para 3,7%

    Efeito Lula: FMI eleva projeção do PIB para 3,7%

    Crescimento robusto é impulsionado por políticas públicas e mercado de trabalho aquecido Os resultados refletem os efeitos positivos das políticas implementadas pelo governo Lula O Fundo Monetário Internacional (FMI) revisou suas projeções para o desempenho da economia brasileira em 2024, elevando a estimativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para 3,7%. O percentual supera…


  • MMulheres lança Fórum com foco na Lei da Maria da Penha

    MMulheres lança Fórum com foco na Lei da Maria da Penha

    Instância objetiva fortalecer e aprimorar mecanismos de prevenção, proteção e qualificação de mulheres no acesso à Justiça Fórum discute soluções para combater a violência contra a mulher O Ministério das Mulheres lançou, esta semana, o Fórum Permanente de Diálogo com o Sistema de Justiça sobre a Lei Maria da Penha. O colegiado objetiva fortalecer, aprimorar e operacionalizar…


  • Ministro de Bolsonaro tem punição anulada e será julgado de novo no caso de pastores no MEC

    Ministro de Bolsonaro tem punição anulada e será julgado de novo no caso de pastores no MEC

    O caso que ficou conhecido como “gabinete paralelo” consistia na influência de dois pastores, sem vínculo com o ministério da Educação A Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu, no fim do ano passado, anular uma sanção que havia aplicado a Milton Ribeiro, ex-ministro da Educação de Jair Bolsonaro, pelo caso do “gabinete paralelo” dos…


Os comentários estão desativados.