youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Edilson Pereira de Carvalho, ex-árbitro envolvido no escândalo da “Máfia do Apito” – Foto: Reprodução

Edilson Pereira de Carvalho, ex-árbitro envolvido no escândalo da “Máfia do Apito”, que manipulou resultados do futebol brasileiro em 2005, entrou com uma ação judicial contra a Globo e a produtora Feel The Match. Ele busca impedir o lançamento de um documentário sobre o caso, previsto para 2025, e pede uma indenização de R$ 1 milhão por danos morais e materiais.

O caso tramita na 52ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Carvalho argumenta que não autorizou o uso de sua imagem no projeto e reitera que já foi punido, além de não se considerar uma figura pública. A produção é da Feel The Match, responsável por documentários como “Romário, O Cara”, para a plataforma Max. Procurados, os advogados de Carvalho não se manifestaram.

O escândalo da “Máfia do Apito” envolveu manipulação de jogos das séries A e B do Campeonato Brasileiro, anulando 11 partidas do Brasileirão de 2005. Apesar de banido do futebol, Carvalho teve a ação penal contra ele trancada em 2009, quando a Justiça concluiu que os fatos apurados não configuravam crime de estelionato.

Com informações do Diário do Centro do Mundo

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Os comentários estão desativados.