Edilson Pereira de Carvalho, ex-árbitro envolvido no escândalo da “Máfia do Apito”, que manipulou resultados do futebol brasileiro em 2005, entrou com uma ação judicial contra a Globo e a produtora Feel The Match. Ele busca impedir o lançamento de um documentário sobre o caso, previsto para 2025, e pede uma indenização de R$ 1 milhão por danos morais e materiais.
O caso tramita na 52ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Carvalho argumenta que não autorizou o uso de sua imagem no projeto e reitera que já foi punido, além de não se considerar uma figura pública. A produção é da Feel The Match, responsável por documentários como “Romário, O Cara”, para a plataforma Max. Procurados, os advogados de Carvalho não se manifestaram.
O escândalo da “Máfia do Apito” envolveu manipulação de jogos das séries A e B do Campeonato Brasileiro, anulando 11 partidas do Brasileirão de 2005. Apesar de banido do futebol, Carvalho teve a ação penal contra ele trancada em 2009, quando a Justiça concluiu que os fatos apurados não configuravam crime de estelionato.
Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Corte do Fundo Constitucional: “Falta de conhecimento”, critica Izalci
A fala do senador ocorreu durante uma sessão no Congresso, nessa segunda-feira (9/12). Ele também afirmou que o projeto tem uma “pitada do ministro Rui Costa” Senador Izalci (PL-DF) em plenário – (crédito: William Santana) O senador Izalci Lucas (PL-DF) criticou, durante uma sessão não deliberativa no Senado Federal, o Projeto de Lei (PL) 4.614/2024,…
‘Projeto que amplia isenção do IR está pronto e seguirá para o Congresso ainda este ano’, diz secretário-executivo da Fazenda
“É proposta da Fazenda, a gente que levantou esse projeto, estudando quais as formas de viabilizar os R$ 5 mil com compensação”, disse Dario Durigan O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, afirmou nesta terça-feira (10) que o projeto de reforma do Imposto de Renda (IR), que pretende aumentar a faixa de isenção para…
Petistas condenam pessimismo do mercado e reforçam luta contra cortes sociais
Parlamentares do PT acusaram o mercado financeiro de tentar chantagear o governo ao pressionar por cortes nas áreas sociais, através da especulação com a alta do dólar Bruno Spada / Câmara Na Câmara, petistas reiteram que o país segue no rumo certo, com geração de emprego e renda Parlamentares da Bancada do PT desmascararam no…