Seleção será voltada a servidores do GDF e candidatos de baixa renda para primeira graduação. Inscrições vão até 3 de janeiro de 2025
As inscrições para o Programa de Concessão de Bolsas de Estudos do Centro de Ensino Unificado do DF (UDF) abrem nesta quarta-feira (11/11). A iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF) disponibilizará 82 bolsas de estudos integrais em 21 cursos para servidores públicos e egressos da rede pública que desejam cursar a primeira graduação na UDF.
O processo para concessão das bolsas, cujo edital foi publicado no Diário Oficial do DF (DODF), terá duas etapas: uma para servidores públicos e outra para membros da sociedade civil. O edital contempla os 21 cursos presenciais do centro universitário, como direito, administração, fonoaudiologia, pedagogia e letras português/inglês.
No caso dos candidatos da administração pública, para a seleção serão levados em conta o tempo de serviço, o número de dependentes legais, o salário e o nível de escolaridade.
Os candidatos da sociedade civil, por sua vez, podem se inscrever desde que tenham cursado o ensino médio completo em escolas públicas, escolas militares ou institutos federais do Distrito Federal ou de outros estados.
Além disso, é necessário não ter diploma de curso superior, ter realizado as edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano de 2022 ou de 2023 e comprovar hipossuficiência da renda familiar.
As inscrições abrem nesta quarta-feira (11) e podem ser realizadas até o dia 3 de janeiro de 2025 (clique aqui). O início das aulas está previsto para 17 de fevereiro de 2025.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Lambe-botas, Marçal posta VÍDEO ao lado de Trump: “Salve o Brasil, por favor”
- Janja compartilha vídeo de Erika Hilton em defesa do governo Lula sobre Pix
- Com 2026 na mira, Lula tenta correção de rumo do governo
- TikTok tira do ar vídeo de Haddad manipulado por IA após notificação da AGU
- Posse de Trump e ação do Banco Central seguram o dólar; entenda