youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


A narrativa que a Lava Jato criou contra Lulinha para investigá-lo, em Curitiba, por causa de negócios do grupo Gamecorp com a Oi/Telemar, já foi alvo de dois inquéritos no passado. E ambos terminaram arquivados em Brasília e São Paulo, em 2012.

Na Justiça de Brasília, tramitou desde 2006 o inquérito civil. Já a investigação criminal nasceu em 2008 no Rio de Janeiro, onde fica a sede da Gamecorp, e depois foi transferida para São Paulo.

As suspeitas eram de que o grupo Gamecorp, que pertence a Lulinha e sócios, teria recebido, somente em 2005, R$ 5 milhões da Oi numa transação supostamente vinculada a um decreto de Lula que alterou a regra das teles, facilitando a fusão da Telemar com o Brasil Telecom.

Na área criminal, o próprio Ministério Público Federal admitiu que “o inquérito policial foi instaurado a partir de requerimento fundado em notícias jornalísticas, sem que fossem carreadas outras provas que apontassem concretamente eventuais vantagens.”

E civil, “não foi possível obter qualquer prova que demonstre efetivamente que o investimento da Telemar na Gamecorp exerceu influência na posterior alteração da norma que veio a permitir a compra da Brasil Telecom”.

Além disso, “tampouco se obteve prova de que o investimento se deu em razão da presença do filho do presidente da República no quadro societário da Gamecorp.”

A Lava Jato em Curitiba reciclou a história, e agora alega suspeita de que todos os pagamentos feitos, de 2005 a 2016, somando R$ 130 milhões, têm algum vínculo com decisões já tomadas por Lula durante sua passagem pelo governo federal.

Para justificar que o caso agora deve tramitar em Curitiba, a força-tarefa liderada por Deltan Dallagnol aponta a suposta existência de um possível elo entre os pagamentos ao Gamecorp e a compra do sítio de Atibaia pelas famílias Bittar e Suassuna.

Jornal GGN

Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: h
ttps://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5