O deputado distrital, Chico Vigilante (PT), concedeu entrevista ao Jornal TaguaCei. Entre os assuntos tratados por Vigilante, está o atual momento político e econômico, assim como a segurança pública e a situação do Partido dos Trabalhadores (PT) enquanto partido de esquerda.
O primeiro assunto abordado pelo distrital foi com relação ao aumento em relação ao número de casos de feminicídio no Distrito Federal. Segundo Vigilante, a alta se dá em razão de uma cultura machista que não só existe no DF, Brasil, mas também em todo o mundo.
“O que é muito triste, no século 21, a gente tem muitos homens pensando assim [de forma machista]. É só verificar o índice de genocídio aqui no DF, que é assustador. Só neste ano de 2019, ocorreram 34 assassinatos de mulheres, portanto, é importante essa data para que a gente continue fazendo uma reflexão e dizendo sobre a importância do respeito que os homens têm que ter pelas mulheres”, afirma Vigilante.
Dentro do tema segurança pública, o distrital também falou sobre sua luta no sentido de incentivar o governo a implantar uma Delegacia de Mulher em Ceilândia. Ele lembra que no DF só há uma delegacia para esse público.
Mandato
Vigilante diz que seu mandato tem mantido a postura de defender os interesses da população. Para ele, seu mandato atende todo o DF, mas Ceilândia é sua base eleitoral. “Eu, enquanto deputado, vou trabalhar por essa comunidade. Tenho apresentado um conjunto de emendas, tenho conseguido as liberações dessas emendas para a área de serviços e para o bem-estar da população”, diz.
Entre essas conquistas, detalha do distrital, estão obras como a construção de calçadões e praças, assim como a implantação de iluminação pública. “E agora, por fim, estou muito feliz porque a Unidade Básica de Saúde, da QNR, vai ser construída com emenda de minha autoria”, afirma Vigilante.
Conjuntura
Ao comentar sobre o governo do presidente Jair Bolsonaro, Vigilante fala que a população que votou no presidente está “caindo na real” e percebendo que não se tratou de eleições, mas, sim, de uma “roubada”.
“Está muito claro agora; é só você verificar todos os escândalos, desde os laranjal, passando pelo narcotráfico e milicianos. Tudo o que é contra a lei, e sai dizendo por aí que é a política nova, um absurdo.”
2020
De acordo com o distrital, o PT terá tanto candidatos no maior número possível de municípios. E, em 2022, nomes como Lula, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, o ex-governador da Bahia e senador Jaques Wagner, o também governador da Bahia, Rui Costa, e o governador do Piauí, Wellington Dias.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: h
ttps://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5