O deputado federal bolsonarista Nikolas Ferreira está enfrentando uma enxurrada de críticas em suas redes sociais após a decisão de não assinar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que propõe o fim da escala de trabalho 6×1.
Apresentada pela deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), a PEC visa abolir a escala de seis dias de trabalho seguidos com apenas um dia de folga, algo comum para trabalhadores com menor poder aquisitivo. Muitos seguidores do parlamentar expressaram sua decepção com comentários como “Nunca mais voto em você” e “Não sei como um dia te apoiei.”
A PEC busca ajustar o descanso semanal para trabalhadores e visa uma reforma nas condições estabelecidas pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e pela Constituição, que permitem jornadas intensas. Em contraste, Nikolas, que recebe um salário de R$ 44 mil e tem folgas frequentes durante a semana, está sendo questionado sobre sua falta de apoio à proposta que beneficiaria grande parte de seus eleitores. A medida foi amplamente defendida nas redes por trabalhadores que desejam mais tempo com suas famílias.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Estadão volta a atacar Moraes e pede que ele se afaste do inquérito do golpe
- Contra as bets: pesquisa revela que maioria da população é contrária às apostas online e suas propagandas
- “Estado contribui para organização criminosa”, diz desembargadora em caso de morte em aeroporto
- PF deve indiciar mais pessoas em inquérito da trama golpista
- Estrangeiros não podem controlar terras no Brasil, diz Lênio Streck