youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


No entanto, os governadores das regiões Sul e Sudeste manifestaram descontentamento com a versão final da PEC

Fernando Haddad
Fernando Haddad (Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil)

Haddad agradece governadores por apoio decisivo na reforma tributária

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, expressou nesta sexta-feira (10) gratidão aos governadores pelo apoio na aprovação da reforma tributária no Senado, em meio a críticas de governadores das regiões Sul e Sudeste ao relatório do senador Eduardo Braga (MDB-AM).

“Sem o apoio dos governadores, não haveria reforma tributária possível”, disse Haddad, durante sua participação no Fórum de Governadores da Amazônia Legal.

O Senado aprovou na quarta-feira (8) o texto da reforma tributária. Tanto no primeiro quanto no segundo turno o placar foi o mesmo: 53 a 24. A aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) exigia o voto de pelo menos 49 dos 81 senadores. Como a PEC passou por mudanças no Senado, terá de voltar à Câmara dos Deputados para uma nova votação.

No entanto, os governadores das regiões Sul e Sudeste manifestaram descontentamento com a versão final da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária. Eles apresentaram suas queixas ao ministro Haddad. Um ponto notável de discordância é a continuidade de incentivos fiscais até 2032 para as montadoras situadas no Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.