Procura pelo Oriente Médio desabou, mas houve impacto generalizado
As reservas de voos internacionais em todo o mundo caíram desde o início do conflito Israel-Hamas, especialmente nas Américas, à medida que as pessoas cancelam viagens ao Oriente Médio e ao redor do mundo, de acordo com a empresa de análise de viagens ForwardKeys.
A procura global de viagens enfraqueceu desde o início do conflito. “Esta guerra é uma tragédia humana catastrófica e dolorosa que todos vemos diariamente nas nossas telas de TV”, disse Olivier Ponti, vice-presidente de insights da ForwardKeys, em comunicado. “Isso certamente afastará as pessoas de viajar para a região, mas também prejudicou a confiança do consumidor em viajar para outros lugares.”
As reservas de voos internacionais das Américas caíram 10% nas três semanas após o ataque de 7 de outubro, em comparação com o número de passagens emitidas três semanas antes do ataque, de acordo com dados de passagens aéreas da ForwardKeys.
As pessoas no Médio Oriente também têm viajado menos, tendo os bilhetes de avião internacionais emitidos na região caído 9% no mesmo período. As reservas de voos internacionais para viajar para a região caíram 26% nas três semanas seguintes ao ataque.
As reservas de voos internacionais caíram, em média, 5% entre regiões, impactando a recuperação global das viagens internacionais devido à pandemia.
As reservas um dia antes do ataque mostraram que as viagens aéreas globais no último trimestre do ano recuperariam 95% dos níveis de 2019, mas no final de outubro a perspetiva caiu para 88%, disse Ponti.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.