youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Esquema de lavagem de dinheiro tinha origem na extração e comercialização ilegal de ouro em MT e PA. Caçador profissional faria parte

Policial federal olhando para dinheiro

A Polícia Federal (PF) investiga uma operação bilionária de lavagem de dinheiro proveniente da extração e comércio ilegal de ouro em garimpos no Mato Grosso e no Pará, nesta terça-feira (10/9). Até um caçador profissional está entre os investigados.

Cerca de 60 agentes estão cumprindo nove mandados de busca e apreensão em São José do Rio Preto e um mandado na cidade de São Paulo.

O órgão identificou, no âmbito da Operação Aqua Fortis, um “grande esquema de lavagem de dinheiro” envolvendo empresários que comercializavam ilegalmente ouro, utilizando diversos artifícios criminosos, como a criação de empresas de fachada e a utilização de “laranjas”, para esconder a origem dos recursos bilionários e movimentar as contas dos investigados.Play Video

Aproximadamente R$ 3 bilhões em recursos financeiros foram movimentados de forma ilícita nos últimos quatro anos. A Justiça Federal bloqueou os bens dos investigados no valor de até R$ 1,3 bilhão, incluindo imóveis, veículos e ativos financeiros.

Caçador profissional

Um dos alvos da investigação é um caçador profissional que mantinha objetos relacionados à caça em sua residência, a qual também está sendo alvo de fiscalização pelo Ibama. O material será analisado pela Polícia Federal.

Com informações do Metrópoles

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Sem citar os EUA, Lula diz que “negociar com base na lei do mais forte é um atalho perigoso para a guerra”

    Sem citar os EUA, Lula diz que “negociar com base na lei do mais forte é um atalho perigoso para a guerra”

    Presidente reforçou a importância do BRICS como espaço de diálogo e diversidade, criticou unilateralismo e propôs reformas na governança global O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu, nesta quarta-feira (26), a primeira reunião de Sherpas da presidência brasileira do BRICS com um discurso enfático em defesa do multilateralismo e da busca por soluções construtivas…


  • EUA avançam em projeto de lei que pode barrar entrada de Alexandre de Moraes no país

    EUA avançam em projeto de lei que pode barrar entrada de Alexandre de Moraes no país

    Projeto, que conta com o apoio de parlamentares ligados à extrema direita no Brasil, foi aprovado por uma comissão da Câmara e seguirá para o plenário O Comitê Judiciário da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou nesta quarta-feira (26) um projeto de lei que pode impedir a entrada do ministro do Supremo Tribunal Federal…


  • PF pode ampliar lista de indiciados em inquérito sobre tentativa de golpe

    PF pode ampliar lista de indiciados em inquérito sobre tentativa de golpe

    Documentos e dispositivos eletrônicos apreendidos com Braga Netto e seu ex-assessor podem arrastar novos personagens para o caso Na reta final da análise do material coletado na Operação Contragolpe, que levou à prisão do general e ex-ministro da Defesa Walter Braga Netto, a Polícia Federal avalia a possibilidade de apresentar novos indiciados no inquérito sobre…


Os comentários estão desativados.