“Trata-se de importante melhoria para a garantia de acesso à saúde da população”, afirma o deputado Reginaldo Lopes
A regulamentação da reforma tributária recebeu uma nova versão na manhã desta quarta-feira (10) que prevê a redução de impostos para todos os tipos de remédios, informa o G1. Na prática, o parecer do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) aplica um corte de 60% do IBS e do CBS, impostos que substituirão os pagos atualmente, sobre os medicamentos não isentos.
“Para os medicamentos, garantimos a redução de alíquotas em 60% para todos aqueles registrados na Anvisa ou produzidos por farmácias de manipulação. Trata-se de importante melhoria para a garantia de acesso à saúde da população”, escreveu Lopes
O texto, que ainda será votado e pode receber novas mudanças, estipula a criação de duas categorias de medicamentos, uma isenta de impostos, e a outra com o imposto reduzido, correspondente a 40% da alíquota geral. A versão original previa mais um patamar, com produtos sujeitos à alíquota geral, o que foi retirado.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Lambe-botas, Marçal posta VÍDEO ao lado de Trump: “Salve o Brasil, por favor”
- Janja compartilha vídeo de Erika Hilton em defesa do governo Lula sobre Pix
- Com 2026 na mira, Lula tenta correção de rumo do governo
- TikTok tira do ar vídeo de Haddad manipulado por IA após notificação da AGU
- Posse de Trump e ação do Banco Central seguram o dólar; entenda