youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Em congresso nacional que está sendo realizado em São Paulo, os bancários do Banco do Brasil aprovaram a palavra de ordem de “Lula ou nada”, ou seja, o apoio incondicional, até o fim, da candidatura do ex-presidente Lula. Significa que a categoria reconhece que Lula é o único candidato que expressa a luta contra o golpe e é capaz de derrotar eleitoralmente a direita nas eleições

A decisão dos bancários, tomada em seu congresso, é um exemplo a ser seguido por todas as categorias de trabalhadores. O golpe de Estado, que mantém Lula como preso político, prepara e já está colocando em prática os maiores ataques contra os trabalhadores e todo o povo brasileiro. Por isso, é preciso que haja uma mobilização das categorias operárias contra os golpistas.

Lutar pela liberdade de Lula é condição para derrotar o golpe. Se os trabalhadores permitirem que o ex-presidente, principal líder popular do País, continue preso, a ofensiva dos golpistas contra os trabalhadores e suas organizações vai se aprofundar.

Por isso, é preciso seguir o exemplo dos bancários e convocar congressos em todas as categorias para aprovar o apoio à candidatura de Lula e a luta contra o golpe e pela liberdade do ex-presidente. É preciso mobilizar os trabalhadores para uma greve geral que derrote todos os golpistas e suas medidas.

Causa Operária