Os termômetros do Gama marcando 11,7°C no início da manhã desta sexta-feira (10/5), registrando a temperatura mais fria do ano no DF
Os termômetros do Gama registraram 11,7°C no início da manhã desta sexta-feira (10/5). A temperatura, segundo o Instituto Nacional de Meterologia (Inmet), indicou o dia mais frio do ano no Distrito Federal.
A máxima no DF pode chegar a 30°C nesta sexta. Na parte da tarde, a umidade relativa do ar pode chegar a 30%. A temperatura mínima, por exemplo, no centro da capital federal foi de 13,4ºC.
De acordo com Andrea Ramos, meterologista no Inmet, quando o tempo está mais aberto, com pouca nebulosidade, a temperatura esfria mais rápido e também aquece mais rápido: “Ao longo da tarde e da noite, a gente tem a perda radiativa (resfriamento da atmosfera) e durante o dia a gente tem o ganho radiativo (aquecimento da atmosfera)”.
Seria isso que ajuda a explicar a diferença nos termômetros durante o dia. “Então, por isso que as temperaturas se elevem e você tem essa amplitude térmica de chegar a 12ºC pela da manhã e à tarde você ficar em torno de 29ºC, beirando até os 30ºC”, explica a especialista.
A previsão do tempo para os próximos dias no Distrito Federal é de poucas nuvens, nebulosidade variável, sem chuva e temperaturas oscilando entre 12ºC e 29ºC. Pode haver ventos fracos a moderados com rajadas isoladas. Além disso, há uma pequena possibilidade de chuva neste mês, mas só devem aparecer no final de maio.
Com informações do Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Aliado de Malafaia será o próximo líder do PL na Câmara
- Reabertura da Sala Martins Pena emociona público brasiliense
- Lula celebra avanço econômico e reforça compromisso com melhorias sociais
- Governo retoma “cota de tela” para exibição de filmes brasileiros em 2025
- Avião cai no centro de Gramado, atingindo casas e comércio