youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Segundo o bilionário, a justificativa para o posicionamento adotado pela plataforma até o momento seria uma “recusa” em cumprir uma ordem que “viola a lei”

Após uma série de publicações criticando o ministro Alexandre de Moraes e o Supremo Tribunal Federal, o bilionário e proprietário da rede social X (antigo Twitter), Elon Musk, adotou um tom mais ameno nesta quarta-feira (10).

Em uma publicação feita no perfil oficial do X para assuntos internacionais, Musk e a plataforma afirmam que a questão central do debate reside na percepção de que “algumas ordens judiciais” recebidas não estão em conformidade com o Marco Civil da Internet ou mesmo com a Constituição Federal Brasileira.

“As pessoas devem saber por que sua conta está bloqueada ou por que estão sendo investigadas, e devem ter direito ao devido processo para se defenderem em um tribunal público” afirmou o X em nota oficial.

Musk compartilhou a publicação, limitando-se a afirmar que a plataforma “respeita as leis do Brasil”. Segundo o bilionário, a justificativa para o posicionamento adotado pela plataforma até o momento seria uma “recusa” em cumprir uma ordem que “viola a lei”.

Entenda – O caso está relacionado ao Inquérito das Fake News e outras investigações, que resultaram na suspensão de contas de usuários acusados de ameaçar a democracia e o processo eleitoral. As suspensões foram determinadas em 2022 e em 2023, após os atos golpistas de 8 de janeiro.

No último sábado (6), Musk ameaçou desobedecer à Justiça e reativar as contas suspensas. (Com informações de CartaCapital). 

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Os comentários estão desativados.