youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

 A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) comentou no Twitter a reação do diretor de Jornalismo da Globo, Ali Kamel, que divulgou um comunicado interno sobre o comportamento de jornalistas da emissora nas redes sociais. O alerta se deu após a repercussão de diversos áudios atribuídos ao apresentador Chico Pinheiro, que teriam sido feitos em um grupo fechado de WhatsApp.

“Globo enquadra suposto áudio de Chico Pinheiro arvorando-se ‘isenta’ e ‘imparcial’. Ora, todos sabemos que a emissora faz propaganda política c/ uma concessão pública. A Globo tem lado e só tolera comentários ‘isentos’ c/ esse de @LeilaneNeubarth”, ironizou a parlamentar, sobre mensagem divulgada pela apresentadora da Globonews.

O tuíte de Leilane Neubarth celebrava o placar de 6 a 5 no Supremo Tribunal Federal que negou o habeas corpus preventivo contra a prisão do ex-presidente Lula. “Vence o Brasil!!!”, comemorou a apresentadora.

Nesta segunda-feira 10, Chico Pinheiro foi questionado pelo site da revista Veja sobre os supostos áudios e respondeu apenas “nada a declarar”. Nas gravações, ele se emociona ao falar de Lula como “uma ideia”, não “mais um ser humano”, critica o juiz Sergio Moro e até uma legenda da Globonews. Confira aquio comunicado de Ali Kamel.