youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Francisco fez seus comentários em uma entrevista gravada no à emissora suíça RSI

O Papa Francisco disse em uma entrevista que a Ucrânia deveria ter o que chamou de coragem da “bandeira branca” e negociar o fim da guerra com a Rússia que se seguiu à invasão em grande escala de Moscou há dois anos e que matou dezenas de milhares.

Francisco fez seus comentários em uma entrevista gravada no mês passado à emissora suíça RSI, bem antes da última oferta feita na sexta-feira pelo presidente turco, Tayyip Erdogan, para sediar uma cúpula entre a Ucrânia e a Rússia para acabar com a guerra.

Erdogan fez a nova oferta após uma reunião em Istambul com o seu homólogo ucraniano. Zelensky disse que embora queira a paz, não desistirá de nenhum território.

O plano de paz do próprio líder ucraniano prevê a retirada das tropas russas de toda a Ucrânia e a restauração das fronteiras do seu estado. O Kremlin descartou o envolvimento em negociações de paz nos termos estabelecidos por Kiev.

Um porta-voz de Zelenskiy não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre os comentários do papa.

Na entrevista, Francisco foi questionado sobre a sua posição num debate entre aqueles que dizem que a Ucrânia deveria desistir, uma vez que não foi capaz de repelir as forças russas, e aqueles que dizem que fazê-lo legitimaria as ações do partido mais forte. O entrevistador usou o termo “bandeira branca” na pergunta.

“É uma interpretação, isso é verdade”, disse Francisco, de acordo com uma transcrição antecipada da entrevista e um vídeo parcial disponibilizado à Reuters no sábado. A transmissão está prevista para 20 de março como parte de uma nova programação cultural.

Com informações do Reuters

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Os comentários estão desativados.