Ele estava literalmente puto da vida e falou poucas e boas diretamente aos bancos públicos, ou seja, a Caixa e o Banco do Brasil
Poucas vezes vi o presidente Lula tão pistola quanto no vídeo que circula hoje, o do seu discurso na reunião do ministério.
Ele estava literalmente puto da vida e falou poucas e boas diretamente aos bancos públicos, ou seja, a Caixa e o Banco do Brasil.
Em resumo, aos brados, visivelmente mal humorado, e com cara de poucos amigos (o que é raro acontecer) deu uma bronca por não emprestarem o quanto deveriam para girar a roda da economia.
“Não podemos admitir que o gostoso é guardar dinheiro”, disse ele.
É claro que, indiretamente, ele estava se queixando dos juros altos, que insistem em não cair. Pequenos empresários não se arriscam a pedir empréstimo. Quando arriscam, entram numa via sacra. Porque os bancos, que sabem o tamanho do endividamento e da inadimplência, fazem de tudo para não emprestar.
Me lembro muito bem que as presidentes da Caixa – Rita Serrano – e do Banco do Brasil – Tarciana Medeiros – tomaram posse com muita festa e a presença do presidente da República.
Mas o governo não é uma festa.
Siga nossas redes sociais