![](https://controle.diariodocentrodomundo.com.br/wp-content/uploads/2025/02/16625735146318dbcae2727_1662573514_3x2_md.jpg)
O empresário Luciano Hang, um dos apoiadores mais ferrenhos de Jair Bolsonaro (PL), tem demonstrado insatisfação com o ex-presidente nos últimos dias e feito críticas em conversas reservadas. O “Véio da Havan” tem se queixado do ex-capitão, adotando um tom de desabafo ao falar sobre ele.
Segundo Hang, Bolsonaro prioriza a si mesmo e à própria família, deixando aliados em segundo plano. Como exemplo, o empresário citou a possibilidade de o ex-mandatário lançar um de seus filhos, Eduardo ou Flávio, na disputa pela Presidência em 2026, conforme informações do colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles.
Para pessoas próximas, Hang opinou que Bolsonaro deveria apoiar um nome conservador fora da família. Um dos nomes mencionados por ele é o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), reeleito com 69% dos votos. No entanto, aliados de Bolsonaro argumentam que o ex-presidente já sofreu múltiplas traições na política e que, por isso, a escolha de alguém da família ganhou importância.
![Coluna de Augusto Mafuz na Tribuna do Paraná: A bola está com Ratinho](https://www.tribunapr.com.br/wp-content/uploads/sites/41/2020/06/17221451/ratinho_valendo.jpg)
Luciano Hang também afirmou a aliados que “deu o sangue” por Bolsonaro, mas que o ex-chefe do Executivo teria se mostrado ausente nos últimos meses. Em 2021, o empresário foi alvo da CPI da Covid e indiciado por “incitação ao crime” no relatório produzido pelo senador Renan Calheiros (MDB), aliado de Lula. Apesar disso, o caso não teve consequências na esfera judicial.
As críticas de Hang a Bolsonaro foram feitas dias antes de o empresário ser internado para um procedimento de cateterismo no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na última quinta-feira (6).
Além de Eduardo e Flávio, Bolsonaro também tem citado outros nomes como possíveis candidatos em 2026, incluindo Tarcísio de Freitas, Ronaldo Caiado e Ratinho Júnior, embora com menos entusiasmo. Seu “plano A”, no entanto, continua sendo ele próprio disputar a Presidência, mas, para isso, precisará reverter sua inelegibilidade no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Alckmin reage às ameaças de Trump, alerta para cotas comerciais e defende parceria “ganha-ganha” com EUA
Vice-presidente também reiterou a disposição ao diálogo 247 – O vice-presidente Geraldo Alckmin reagiu nesta segunda-feira (10) às ameaças tarifárias do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que podem impactar o setor siderúrgico nacional. No domingo (9), Trump disse a jornalistas que pretende impor uma tarifa de 25% sobre a importação de aço e alumínio para…
Procuradoria 60+ alerta idosos sobre golpe do BPC
Golpistas usavam dados biométricos de idosos para fraudar benefícios públicos A Procuradoria de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (PRO 60+) da CLDF informa que, na última quinta-feira (6), a Polícia Federal deflagrou a segunda fase da Operação Melhor Idade, que investiga um esquema de fraudes milionárias via concessão irregular do Benefício de Prestação Continuada…
Governo Lula reforça estoques de alimentos para conter inflação
Medida visa estabilizar preços de itens essenciais e apoiar produtores rurais Em resposta à escalada dos preços dos alimentos que compõem a cesta básica, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva está implementando uma série de ações para garantir a oferta e estabilizar os valores de produtos essenciais no mercado interno. Conforme noticiado…