youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Jair Bolsonaro (PL): entorno do ex-presidente aguarda, para antes do carnaval, a denúncia no inquérito sobre a tentativa de golpe. Foto: Reprodução

Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aguardam para antes do carnaval a apresentação da denúncia no inquérito sobre a tentativa de golpe. No Supremo Tribunal Federal (STF), a expectativa é de que a acusação seja formalizada nos próximos dias, conforme informações do blog da Andréia Sadi, do G1.

Bolsonaro é alvo de várias investigações conduzidas pela Polícia Federal (PF) no âmbito do inquérito, que apura ações para impedir a continuidade do governo de Lula (PT), eleito em 2022.

A intenção é julgar Bolsonaro até o fim deste ano. Segundo interlocutores do procurador-geral da República, Paulo Gonet, o desmembramento da denúncia permitiria individualizar a conduta de cada envolvido, separando-os por núcleos de atuação.

A estratégia de fatiar as acusações busca acelerar a tramitação no STF, facilitando a condução do processo, que será analisado pela Primeira Turma da Corte após a liberação do ministro Alexandre de Moraes.

No círculo de Bolsonaro, mesmo que ele seja condenado e preso ao fim do julgamento, já há discussões sobre repetir o movimento feito com Lula, mobilizando apoiadores em resposta à prisão. A estratégia do ex-capitão tem sido prolongar ao máximo a incerteza sobre sua candidatura, mantendo a direita sem um nome definido como sucessor.

Além da denúncia iminente, advogados aguardam o resultado da análise do material apreendido durante a prisão de Braga Netto. A atenção está voltada especialmente para os itens encontrados com o coronel da reserva do Exército, Flávio Peregrino, ex-assessor de Braga Netto, que foi alvo apenas de busca e apreensão.

Braga Netto se manifesta após ser indiciado pela PF com Bolsonaro | Metrópoles

Com informações do Diário do Centro do Mundo

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Alckmin reage às ameaças de Trump, alerta para cotas comerciais e defende parceria “ganha-ganha” com EUA

    Alckmin reage às ameaças de Trump, alerta para cotas comerciais e defende parceria “ganha-ganha” com EUA

    Vice-presidente também reiterou a disposição ao diálogo 247 – O vice-presidente Geraldo Alckmin reagiu nesta segunda-feira (10) às ameaças tarifárias do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que podem impactar o setor siderúrgico nacional. No domingo (9), Trump disse a jornalistas que pretende impor uma tarifa de 25% sobre a importação de aço e alumínio para…


  • Procuradoria 60+ alerta idosos sobre golpe do BPC

    Procuradoria 60+ alerta idosos sobre golpe do BPC

    Golpistas usavam dados biométricos de idosos para fraudar benefícios públicos A Procuradoria de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (PRO 60+) da CLDF informa que, na última quinta-feira (6), a Polícia Federal deflagrou a segunda fase da Operação Melhor Idade, que investiga um esquema de fraudes milionárias via concessão irregular do Benefício de Prestação Continuada…


  • Governo Lula reforça estoques de alimentos para conter inflação

    Governo Lula reforça estoques de alimentos para conter inflação

    Medida visa estabilizar preços de itens essenciais e apoiar produtores rurais Em resposta à escalada dos preços dos alimentos que compõem a cesta básica, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva está implementando uma série de ações para garantir a oferta e estabilizar os valores de produtos essenciais no mercado interno. Conforme noticiado…


Os comentários estão desativados.