No último dia 07/02/22, no Podcast Flow, foi feita a torpe defesa da criação de um partido nazista no Brasil.
O argumento utilizado foi o de que, assim, se poderia isolar e impor derrota ao nazismo.
Ou seja, melhor seria legalizar e institucionalizar na forma de partido os seus defensores e propostas.
Tal defesa foi feita pelo youtuber Monark, com o repugnante apoio do deputado federal Kim Kataguiri, do União Brasil de São Paulo.
A repercussão foi avassaladoramente negativa. Garantir liberdade de expressão e de organização a quem defende ódio, ditadura racial e extermínio de pessoas tidas como “impuras”, “degeneradas” e “inferiores” é farra intolerável.
O fascismo nazista é ideologia de extrema-direita, sedimentada na defesa do racismo, da eugenia e do genocídio de todos os segmentos sociais, étnicos e políticos que não estão em conformidade com a suposta superioridade racial branca ariana.
Ao defender tais liberdades para nazistas, Monark e Kataguiri querem fazer prevalecer os direitos dos devoradores de direitos humanos, os quais, no passado, aniquilaram suas vítimas em escala industrial e, mesmo antes, as perseguiam, segregavam e torturavam.
A postura é perniciosa e intolerável. Se faz sob o argumento falacioso de que derrotar tal ideologia – a qual e a cujos agentes a dupla jamais combateu – fica mais fácil quando nazis se legalizam e se institucionalizam. Na verdade, o efeito deverá ser exatamente o contrário, como comprova a História.
O Observatório do Fascismo repudia a abominável defesa feita pelo youtuber e pelo deputado do União Brasil.
Ela desrespeita e desonra o sofrimento e mortes de todas as milhões de vítimas do nazismo e seus familiares, dentre os quais judeus, ciganos, eslavos, negros, LGBTQIA+, pessoas doentes institucionalizadas, socialdemocratas, socialistas e comunistas, e até milhares e milhares de crianças.
Ela consagra o direito de expressão e organização de seus carrascos.
O Observatório do Fascismo cobra das autoridades competentes a apuração e punição exemplar dos defensores da criação de partido nazista.
Propõe a cassação do mandato do deputado Kim Kataguiri por infamante crime de apologia ao nazismo.
Exige que o presidente da República condene expressamente a defesa feita pela dupla.
O Observatório não aceita que novos e velhos nazis e também os seus acólitos façam uso da democracia para destruí-la “por dentro”.
Cobra também posicionamento do partido União Brasil do deputado Kim Kataguiri, repudiando sem tergiversação o nazismo e o fascismo.
Por favor inscreva-se em meu canal youtube e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
https: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook:https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram:https://instagram.com/ceilandiaemalerta?utm_medium=copy_link
vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber