
Pesquisadores da Divisão de Estudos Perceptivos (DOPS) da Universidade da Virgínia continuam a investigar questões sobre a existência da vida após a morte, reencarnação e comunicação com o “além”. Fundada pelo psiquiatra Ian Stevenson, a unidade estuda casos de crianças que afirmam se lembrar de vidas passadas e realiza experimentos para testar a sobrevivência da consciência após a morte.
Os estudos da DOPS incluem registros de mais de 2.500 casos de possíveis vidas passadas, especialmente em crianças pequenas, cuja idade média para relembrar é entre 2 e 6 anos. Muitos desses relatos apresentam detalhes sobre nomes, locais e eventos que coincidem com vidas anteriores. Apesar disso, a pesquisa enfrenta ceticismo, principalmente pela dificuldade em provar cientificamente os fenômenos investigados. “As evidências não obrigam à crença, mas levantam questões importantes”, comentou Bruce Greyson, ex-diretor da divisão.
A pesquisa da DOPS é financiada por doações privadas e conta com uma biblioteca extensa sobre vidas passadas e experiências extraordinárias. Os cientistas acreditam que compreender melhor esses fenômenos pode trazer benefícios à forma como as pessoas lidam com a vida e a morte.
Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
VÍDEO – “Putin morrerá em breve”, diz Zelensky
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, declarou, durante visita à França nesta quinta-feira (27), que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, “morrerá em breve”. A fala foi dada em entrevista à France TV, em meio a especulações sobre a saúde do líder russo. “Ele [Putin] morrerá em breve, isso é um fato, e isso chegará…
Empreendedora de Ceilândia que criou oficina para mulheres ganhou prêmio da ONU
A empresária Agda Óliver construiu toda a vida profissional e pessoal na cidade. Assim, surgiu a oficina dedicada ao público feminino, que foi indicada a um prêmio internacional da ONU Agda Óliver, dona da meu mecânico – (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press) Com apenas 19 anos de idade, a empresária Agda Óliver, hoje com 44 anos,…
Ceilândia multicultural: cidade comemora 54 anos nesta quinta-feira (27/3)
Em comemoração ao aniversário da cidade, o Correio foi às ruas para conhecer a vida de quem fez e faz sua história. Veja também depoimentos de moradores que falam o que esperam do futuro e acesse a edição especial do Aqui-DF em homenagem à cidade x A cantora Ju Marques ganhou destaque nas redes sociais…