Pesquisadores da Divisão de Estudos Perceptivos (DOPS) da Universidade da Virgínia continuam a investigar questões sobre a existência da vida após a morte, reencarnação e comunicação com o “além”. Fundada pelo psiquiatra Ian Stevenson, a unidade estuda casos de crianças que afirmam se lembrar de vidas passadas e realiza experimentos para testar a sobrevivência da consciência após a morte.
Os estudos da DOPS incluem registros de mais de 2.500 casos de possíveis vidas passadas, especialmente em crianças pequenas, cuja idade média para relembrar é entre 2 e 6 anos. Muitos desses relatos apresentam detalhes sobre nomes, locais e eventos que coincidem com vidas anteriores. Apesar disso, a pesquisa enfrenta ceticismo, principalmente pela dificuldade em provar cientificamente os fenômenos investigados. “As evidências não obrigam à crença, mas levantam questões importantes”, comentou Bruce Greyson, ex-diretor da divisão.
A pesquisa da DOPS é financiada por doações privadas e conta com uma biblioteca extensa sobre vidas passadas e experiências extraordinárias. Os cientistas acreditam que compreender melhor esses fenômenos pode trazer benefícios à forma como as pessoas lidam com a vida e a morte.
Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Pensando na prisão, Bolsonaro já traça estratégia eleitoral para o próprio indulto
A possível condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado, tem levado o ex-capitão e seus aliados a reavaliar estratégias políticas, conforme informações da colunista Bela Megale, do Globo. Inicialmente, acreditava-se que ele poderia optar por fugir do país, mas agora Bolsonaro…
Cientistas tentam comprovar que existe vida após a morte e estudam comunicação com o além
Pesquisadores da Divisão de Estudos Perceptivos (DOPS) da Universidade da Virgínia continuam a investigar questões sobre a existência da vida após a morte, reencarnação e comunicação com o “além”. Fundada pelo psiquiatra Ian Stevenson, a unidade estuda casos de crianças que afirmam se lembrar de vidas passadas e realiza experimentos para testar a sobrevivência da…
VÍDEO – Haddad desmente fake news sobre taxação do Pix: “Nada muda”
Na quinta-feira (9), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, publicou um vídeo desmentindo boatos de que o governo estaria taxando transações feitas via Pix. “Imposto sobre Pix. Mentira. Imposto sobre quem compra dólar. Mentira. Imposto sobre quem tem animal de estimação. Mentira”, afirmou o ministro. A iniciativa faz parte de uma nova estratégia para combater…