Golpista em 2016, afilhado de Temer diz que PT lhe deu apoio “olhando para a frente”
A jornalista Julia Chaib entrevistou Baleia Rossi na Folha de S.Paulo.
O sr. descarta abrir um processo de impeachment caso ele continue com esse discurso? Eu não conheço [os pedidos]. Não há nenhum compromisso, como muitos falam, de abertura de impeachment. É uma mentira. [Dar início] é uma prerrogativa do presidente da Câmara, mas nós precisamos, ainda mais neste momento em que a pandemia dá sinais de crescimento, de estabilidade.
Deflagrar um processo de impeachment traria mais instabilidade? Acho que sim. Não é o caminho, não é bom para o Brasil. O impeachment é o extremo do extremo do extremo que está na nossa Constituição. Precisamos hoje de estabilidade. E reafirmo que não houve compromisso de abertura de impeachment. Todos têm que trabalhar por uma unidade. A gente fala que a Câmara tem que ser independente, mas tem que ser harmônica. E tem que trabalhar em harmonia com o Poder Judiciário e o Executivo.
O sr. faz uma campanha contra um candidato que o seu bloco chama de governista. Como vai encontrar o meio-termo e promover o diálogo com o governo e o presidente? A Câmara independente não é uma Câmara de oposição. É uma Câmara que garante que os 513 deputados vão poder exercer o seu mandato sem a interferência de outro Poder.
O sr. falou que é preciso ampliar o Bolsa Família ou retomar o auxílio emergencial. O governo tentou fazer esse movimento, mas não conseguiu, nem criar um novo programa. O problema seria a falta de recursos. Uma forma de fazer isso é furando o teto de gastos. Acha que, se necessário for, é preciso furar o teto? No nosso bloco, nós temos dois entendimentos. O centro independente pensa de uma forma e os partidos de oposição pensam de outra forma. Os de oposição entendem que uma ação dessa poderia ser fora do teto. Eu entendo que dá para você reorganizar as despesas hoje do nosso país e priorizar o reforço do Bolsa Família para que, enquanto não houver vacina, a gente possa acolher esses milhões de vulneráveis que vão voltar a passar fome, dificuldades e não ter dignidade.
Entendo que a solução tem de estar dentro do teto. É uma discussão que tem que ocorrer. Para o país voltar a crescer, precisamos também adotar medidas que sinalizam para isso. Temos que reorganizar as despesas e colocar a [reforma] tributária em votação.
Não é estranho o MDB, que capitaneou o impeachment de Dilma, ter o PT no bloco de apoio? Essa frente ampla foi amplamente debatida. Tanto é que nós demoramos a lançar a nossa candidatura. Houve o amadurecimento dessa discussão em cada um dos partidos, e as siglas estão fazendo essa aliança olhando para frente. Estamos olhando uma perspectiva de termos uma Câmara independente e a defesa intransigente da nossa democracia. Esses são os pilares que sustentam a nossa candidatura e são muito mais importantes que as nossas diferenças.
Inscreva-se no meu canal e compartilhe no youtube, e também nas minhas redes sócias no Facebook e deixa seu comentário.
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: www.instagram.com/ceilandiaemalerta
@ceilandiaemalerta
Não esqueça de ativar o sininho para que você seja notificado dos novos
vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber