Em 2022, as exportações brasileiras de carnes e produtos derivados para Cingapura alcançaram cerca de US$ 600 milhões, segundo dados do Mapa
O governo brasileiro celebrou o anúncio da agência de controle sanitário de Cingapura, que classificou o Brasil na categoria de pré-listagem para exportação de carne bovina, suína, ovina, de frango e de produtos processados.
Em 2022, as exportações brasileiras de carnes e produtos derivados para Cingapura alcançaram cerca de US$ 600 milhões. A elevação da categoria sanitária soma-se à recente abertura do mercado cingapuriano para gelatina, colágeno bovino, crustáceos e moluscos bivalves congelados, além de carnes bovina e suína processadas do Brasil.
O desenvolvimento é resultado do esforço conjunto do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE). A decisão ocorre após a assinatura de um Acordo de Livre Comércio entre o Mercosul e Cingapura na LXIII Cúpula do Mercosul, realizada na quinta-feira (7). Este acordo, o primeiro do Mercosul com um país da região da Ásia-Pacífico, foi concluído durante a presidência pro tempore do Brasil no bloco.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.