Forças Armadas serão empregadas entre os dias 14 e 21 de novembro na cidade, que receberá 56 delegações dos seus 21 membros
BRASÍLIA (Reuters) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta sexta-feira um decreto que autoriza o emprego das Forças Armadas para a garantia da lei e da ordem no Rio de Janeiro em função da Cúpula de Líderes do G20, que começa na próxima semana, informou o Palácio do Planalto.
Publicado em edição extra do Diário Oficial nesta sexta, o decreto delimita que as Forças Armadas serão empregadas entre os dias 14 e 21 de novembro na cidade, que receberá 56 delegações dos seus 21 membros, de países e organizações internacionais convidadas.
Segundo nota do Planalto, “o emprego das Forças Armadas, em articulação com os órgãos de segurança pública federais e do estado do Rio de Janeiro, será importante para a proteção das delegações, garantindo que o Brasil ofereça um ambiente seguro para todos os envolvidos”.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- PF irá indiciar Bolsonaro, Braga Netto e Heleno por tentativa de golpe de estado nesta semana
- Ministro Gilmar Mendes vai receber Título de Cidadão Honorário de Brasília
- Visita de Xi Jinping a Brasília altera trânsito na Esplanada. Confira
- Plano bolsonarista para envenenar Lula reacende suspeitas sobre a morte de Bebianno
- Câmara muda texto e PL que amplia cotas em concursos volta ao Senado