Itamaraty informou que praticamente todas as delegações que participarão do G20 solicitaram reuniões bilaterais com Lula
A agenda de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na cúpula do G20 tem sido disputada por autoridades internacionais, que solicitaram reuniões bilaterais com o líder do presidente brasileiro durante o evento. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (8/11).
O Brasil ocupa, atualmente, a presidência rotativa do G20.
De acordo com a pasta, praticamente todas as delegações pediram bilaterais com o líder brasileiro. Ao todo, a previsão é de que a cúpula receba representantes de 55 países e organizações internacionais. O evento acontece entre os dias 18 e 19 de novembro, no Rio de Janeiro.Play Video
No entanto, o secretário de Assuntos Econômicos e Financeiros do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Mauricio Lyrio, revelou que Lula não poderá atender a todos os pedidos por falta de horário na agenda.
A expectativa é de que Lula presida as três sessões plenárias do G20. Por conta dos compromissos, o Itamaraty informou que a agenda de Lula para bilaterais só estará livre no último dia da cúpula, a partir das 15h de terça-feira (19/11).
Com informações do Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Atenção, contribuinte: IPVA e licenciamento anual começam a vencer na próxima segunda (24)
- Governo Lula destinará mais de R$ 40 bilhões para infraestrutura das cidades e programas sociais
- Acusado de tentar golpe de estado, Bolsonaro diz que quer ser julgado pelo plenário do STF
- Ex-subsecretária do DF sugeriu blitze para reduzir votos de Lula: “Menos 25.000 votos no 9”
- Ibaneis entrega Rodoviária à iniciativa privada em ato simbólico à 0h