O bilionário entendeu que precisava seguir os passos legais para voltar a operar no país

Interlocutores do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), avaliam que o bilionário Elon Musk, dono da rede social X, aprendeu que o Brasil “não é uma republiqueta de bananas” após o bloqueio da plataforma no país, informa o jornalista Valdo Cruz, do G1. A rede social ficou quase 40 dias bloqueada após descumprir uma série de determinações judiciais.
A avaliação é de que a decisão de desbloquear o X foi rápida, já que não tinha mais motivo para manter o site bloqueado após o cumprimento de todas as exigências. Dentro do STF, os ministros destacavam que a rede social não estava banida, e sim suspensa até que Musk cumprisse as determinações legais. Após tentar o enfrentamento, o bilionário entendeu que precisava seguir os passos legais para voltar a operar no país.
Sobre um eventual novo ato de rebeldia por parte de Elon Musk, o entendimento é de que novas multas devem ser aplicadas e, caso não sejam pagas, o X pode voltar a ser bloqueado. “Simples assim: aplica-se a lei”, dizem os interlocutores de Moraes. A rede social deve continuar sendo monitorada pela Polícia Federal, e o segundo turno das eleições será o primeiro grande teste após o bloqueio.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Oposição tenta emplacar anistia, mas governo quer PEC da Segurança
Ministro da Justiça e Segurança Pública entrega ao presidente da Câmara, Hugo Motta, a PEC da Segurança Enquanto a oposição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tenta pressionar para emplacar a pauta da anistia aos envolvidos em atos antidemocráticos, o Palácio do Planalto concentra os esforços em avançar com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da…
Datafolha: 52% defendem prisão de Bolsonaro por tentativa de golpe
Apesar disso, a pesquisa aponta que brasileiros não acreditam que ex-presidente será preso. Levantamento foi divulgado nesta terça (8/4) Pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (8/4) aponta que mais da metade da população brasileira defende a prisão de Jair Bolsonaro (PL)por tentativa de golpe. Diante das acusações ao ex-presidente de liderar uma tentativa de golpe de Estado para permanecer no…
Mundo tenta aliviar tarifaço, mas Trump resiste e ameaça China
Apesar da pressão internacional e dos impactos econômicos, Donald Trump mantém pacote tarifário e ameaça China com novas sanções Apesar da pressão de países aliados e do impacto negativo nos mercados financeiros, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (7/4) que não pretende suspender nem rever o pacote de tarifas comerciais imposto no…