Furacão pode ser o mais devastador dos últimos 100 anos

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, cancelou nesta terça-feira (8) uma viagem à Alemanha que culminaria em uma cúpula onde seria discutido o “plano da vitória” do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, para vencer a guerra contra a Rússia. Segundo o Metrópoles, o cancelamento ocorreu por conta da aproximação do furacão Milton da costa da Flórida.
As autoridades americanas afirmam que o furacão pode ser o mais devastador dos últimos 100 anos e tem o status de uma tempestade de categoria 5, a mais alta na escala Saffir-Simpson. Cerca de 1 milhão de pessoas em áreas costeiras receberam ordens de evacuação.
Biden vai permanecer no país para acompanhar os preparativos e a resposta ao furacão. Com isso, a cúpula com líderes das principais nações aliadas à Ucrânia deve ficar esvaziada. O chanceler federal alemão, Olaf Scholz, disse compreender as razões do presidente americano para cancelar a viagem e que a visita seria remarcada. “Se essas tempestades estivessem acontecendo no meu país, eu tomaria a mesma decisão”, afirmou.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Governo do Rio negocia apoio dos EUA para combate a facção do tráfico
Um dos órgãos já envolvidos na negociação é o Serviço de Segurança Diplomática, subordinado ao Departamento de Estado dos EUA Um dos órgãos americanos já envolvidos na negociação seria o Serviço de Segurança Diplomática, subordinado ao Departamento de Estado dos EUA A Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro está negociando um acordo com…
Lula não tem adversário competitivo para 2026, avalia presidente do Instituto Locomotiva
Renato Meirelles aponta que oposição ainda não apresenta nome capaz de derrotar o presidente em eventual disputa eleitoral O presidente do Instituto Locomotiva, Renato Meirelles, afirmou que, no atual cenário político, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não enfrenta um adversário competitivo capaz de derrotá-lo nas eleições de 2026. A declaração foi dada durante…
Mario Frias vira réu por espalhar fake news sobre Lula e boné “CPX”
O deputado federal Mario Frias (PL-SP) virou réu após a juíza Cecília Pinheiro da Fonseca, da 6ª Vara Eleitoral de São Paulo, abrir uma ação penal contra ele por divulgar uma fake news sobre o presidente Lula (PT) durante as eleições de 2022. A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público Eleitoral, que acusa o bolsonarista…