youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Porta-voz da Presidência palestina destaca também que Israel viola o Direito internacional

Bandeira palestina tremula em frente a estátua de cavalo de bronze, símbolo da emissora estatal italiana RAI, na sede do veículo em Roma, durante protesto contra a cobertura do conflito entre Israel e o grupo islâmico palestino Hamas em Gaza
Bandeira palestina tremula em frente a estátua de cavalo de bronze, símbolo da emissora estatal italiana RAI, na sede do veículo em Roma, durante protesto contra a cobertura do conflito entre Israel e o grupo islâmico palestino Hamas em Gaza (Foto: REUTERS/Yara Nardi)

Israel está hoje isolado na comunidade internacional por seus crimes na Faixa de Gaza e seu desrespeito às normas que regem as relações no planeta, afirmou o porta-voz da presidência palestina, Nabil Abu Rudeina.

As sistemáticas condenações globais pelas políticas repressivas de seu Exército demonstram que “o Estado ocupante se tornou um país isolado e marginalizado no sistema internacional”, estimou o funcionário em um comunicado.

Como exemplo, citou a recente recusa das autoridades japonesas em convidar o embaixador israelense para uma cerimônia de comemoração do aniversário das vítimas do bombardeio atômico dos Estados Unidos contra a cidade de Nagasaki.

Tais ações são importantes, no entanto, chegou a hora de passar aos fatos e obrigar essa nação a interromper sua guerra contra Gaza e reconhecer o Estado da Palestina, sublinhou.

A esse respeito, ele pediu aos Estados Unidos que exijam que seu aliado interrompa o conflito que se desenvolve “sem moral, sem regras e sem leis”.

Rudeina criticou comentários recentes de um ministro israelense de extrema-direita, que expressou que pode ser justo e moral matar de fome os mais de dois milhões de pessoas que vivem em Gaza.

Conhecido por suas posições antipalestinas e radicais, o ministro das Finanças, Bezalel Smotrich, afirmou na segunda-feira que “pode ser justo e moral” matar a população de Gaza, mas ressaltou que “ninguém no mundo nos permitiria fazer isso”.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Gleisi: “não haverá paz com impunidade para quem atentou contra a democracia. Sem anistia”

    Gleisi: “não haverá paz com impunidade para quem atentou contra a democracia. Sem anistia”

    A presidente do PT argumenta que a proposta alimenta a expectativa de impunidade, um incentivo perigoso para a continuidade de ações extremistas. A deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, reforçou nesta terça-feira (21) sua oposição ao projeto de lei que propõe anistia a envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Em…


  • Tribunal de Haia emite mandado de prisão contra Netanyahu por crimes de guerra e contra humanidade

    Tribunal de Haia emite mandado de prisão contra Netanyahu por crimes de guerra e contra humanidade

    O Tribunal Penal Internacional (TPI), localizado em Haia, nos Países Baixos, emitiu um mandado de prisão contra o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, sob acusações de crimes de guerra e crimes contra a humanidade. A corte declarou que há “base para acreditar” no envolvimento de Netanyahu nessas ações, conforme informações do colunista Jamil Chade, do…


  • Brasileiro é racista para 59% da população, diz Datafolha

    Brasileiro é racista para 59% da população, diz Datafolha

    Uma recente pesquisa Datafolha revelou que 59% dos brasileiros acreditam que a maior parte da população é racista. Outros 5% vão além, dizendo que todos os brasileiros são racistas. Por outro lado, 30% afirmaram que apenas uma parcela menor é racista, enquanto 4% acreditam que ninguém no Brasil age dessa forma. Os dados mostram uma…


Os comentários estão desativados.