A expectativa é que as mensagens ajudem a CGU a avançar nas apurações
Mensagens interceptadas pela Polícia Federal (PF) entre o tenente-coronel Mauro Cid e o ex-chefe da Receita Federal Julio Cesar Vieira Gomes, que tentou liberar as joias sauditas apreendidas pelo órgão no final do governo de Jair Bolsonaro (PL), serão utilizadas em uma investigação da Controladoria-Geral da União (CGU) contra Gomes. As informações do caso constam no relatório final do inquérito da Polícia Federal sobre um suposto esquema de desvio de joias do acervo presidencial, tornado público na segunda-feira (8).
A expectativa é que as mensagens ajudem a Controladoria a avançar nas investigações. Na comunicação entre Cid e Gomes, as mensagens mostram a intenção do então chefe da Receita de liberar as joias sauditas apreendidas no aeroporto de Guarulhos.
Na última semana, a PF indiciou Gomes por lavagem de dinheiro, peculato e crime funcional de advocacia administrativa perante a administração fazendária.
A CGU já havia aberto um processo administrativo disciplinar contra Gomes pelo desempenho dele como secretário da Receita Federal em 2022. Embora ele tenha pedido demissão da carreira de auditor-fiscal no ano passado, a CGU ainda tem a atribuição de investigar a atuação dele durante o período em que foi servidor público. (Com informações de Metrópoles).
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.