Segunda-feira, 8 de julho de 2019. Há algo de muito podre no reino da Lava Jato, além do que já revelou o Intercept Brasil.
O Diário Oficial da União (DOU) publicou a licença por uma semana (15 a 19 de julho) do ex-juiz e atual ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Sergio Moro.
Alegação: motivos pessoais.
Para o deputado federal Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara, há carne embaixo desse angu.
“Moro vai fazer o que, de novo, nos EUA”, questiona Pimenta. Veja vídeo abaixo.
No final da tarde, a Câmara dos Deputados foi informada que o procurador Deltan Dallagnol, chefe da Lava Jato, recusou o convite para ir à Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) para falar sobre as denúncias do Intercept. Estava prevista uma audiência pública para esta terça-feira.
“Você e o teu chefe são uma fraude, Dallagnol”, reage Pimenta. Veja vídeo acima.
“Ele foge para os EUA não se sabe por quê. E você se esconde atrás de uma desculpa patética”, acrescenta o parlamentar petista.
Ou seja, depois de se recusar a entregar à Polícia Federal (PF) o seu celular para que ele fosse periciado, agora Dallagnol foge de uma audiência na Câmara.
Afinal, por que tanto medo? O que receias?
No twitter, Pimenta comentou.
Lula não recebeu UMA ÚNICA intimação para prestar depoimento à #LavaJato e foi conduzido coercitivamente, mesmo tendo prestado vários depoimentos anteriores.
O @deltanmd Dallagnol recebeu CONVITE de uma comissão do Parlamento brasileiro e se recusou a ir.
AHA UHU!