Atualmente a região só conta com um via de acesso. Segundo o governo, o projeto também vai proporcionar maior fluidez no trânsito do DF
O governador Ibaneis Rocha (MDB) lançou a obra de construção da Rota de Fuga da Cidade do Automóvel. Com o investimento de R$ 28 milhões, o projeto vai proporcionar um novo acesso para veículos na região.
“Será um obra muito importante para podermos dar mais vazão ao trânsito do Distrito Federal”, afirmou Ibaneis. Atualmente a região só conta com uma via de acesso.
De acordo com o governador, a partir de tratativas com empresários da região, o projeto vinha sendo elaborado ao longo dos últimos dois anos: “Essa obra será muito importante para a revitalização da Cidade do Automóvel e da Estrutural, como um todo”.
Ibaneis ressaltou que em breve pretende lançar um projeto de urbanização de Santa Luzia, região de extrema vulnerabilidade da Estrutural. “Nós vamos conseguir urbanizar toda a região”, prometeu.
DER
A obra é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Além do acesso à região, a nova via dará mais opção e fluidez ao trânsito do DF, como um todo. O projeto será feito pela construtora Costa Brava.
“O cidadão está chegando em Brasília pela entrada Norte, mas quer ir para Brazlândia, não precisará mais passar pela Rodoferroviária, no viaduto Ayrton Senna. É um região já muito adensada. Ele vai pegar a pista nova. E vice-versa”, disse o presidente do DER, Fauzi Nacfur Júnior.
A obra começa na região da DF-097, na Estrada Parque Acampamento (Epac), na Quadra 14 do Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (Scia).
Com informações do Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Petistas parabenizam Lula por ordenar retirada de algemas de brasileiros deportados
- Bola fora: mercado financeiro erra 95% das previsões econômicas no país, diz UOL
- Turismo bate recorde em 2024 e arrecada US$ 7,341 bi
- De olho em 2026, Lula avalia ampliar espaços para PSD e MDB no governo e reduzir ministros do União e PP
- Os brasileiros que imigram para trabalhar em frigoríficos na Irlanda: ‘Abuso e condições precárias’