Nada vindo de Bolsonaro é tão estúpido que não possa piorar. A última é uma combinação explosiva que mistura religião, curandeirismo e ataques à Organização Mundial da Saúde.
Isso mesmo, Bolsonaro colocará membros do Ministério da Saúde em reunião com uma mulher que diz conversar com Deus desde os 6 anos de idade e que tem na fórmula do enxofre a cura para a Covid-19.
Abre-se aqui um parêntese: isso foi proposto a Bolsonaro por essa mulher durante um bate papo com seus seguidores no chiqueirinho. Dizendo-se alguém com poderes divinos, a mulher afirmou que vinha tentando uma reunião com Bolsonaro, através de sua secretária, para fazer a revelação.
Bolsonaro, de estalão, respondeu a ela que a colocaria em reunião com o Conselho Ministerial da Saúde.
Mas quem pensa que o absurdo está completo, engana-se. Ernesto Araújo acaba de anunciar que o governo Bolsonaro quer uma investigação contra a OMS antes da pandemia acabar. E justifica que o governo Bolsonaro vê com muita preocupação a atuação da Organização Mundial da Saúde, segundo ele, influenciada politicamente e que não apresentou respostas sobre a origem do vírus, sem falar da negativa da OMS para o uso da Hidroxicloroquina.
O Brasil, que já é um pária internacional, diz que já está em conversa com a Austrália e União Europeia para fazer uma reforma na OMS. Detalhe, sobre o que seria a proposta brasileira para mudanças na organização, o chanceler demente, Ernesto Araújo não disse nada.
*Carlos Henrique Machado Freitas
Ajude-nos no youtube
Amigos e amigas!
Queremos ter você de volta!
Clique no link e assine.
Não esqueça de ativar o sininho para que você seja notificado dos novos vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber