Comunidade ribeirinha de João Pessoa corria o risco de ser deslocada para outros bairros da cidade
O governo federal anunciou na manhã da última quarta-feira (8) um investimento de R$100 milhões no Porto de Capim, comunidade ribeirinha de João Pessoa que corria o risco de ser deslocada para outras áreas da cidade por conta de interesses privados.
O investimento do governo vai permitir que as famílias permaneçam no território. O anúncio faz parte do PAC Seleções, que tem a coordenação da Casa Civil e tem cinco modalidades diferentes. O caso do Porto de Capim se encaixa na modalidade “Periferia Viva – Urbanização das Favelas”.
O projeto foi inscrito no PAC pelas secretarias municipais de Habitação e de Planejamento de João Pessoa, e foi construído em diálogo com a comunidade. Posteriormente, a iniciativa foi aprovada após passar pela análise do governo federal.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- PF irá indiciar Bolsonaro, Braga Netto e Heleno por tentativa de golpe de estado nesta semana
- Ministro Gilmar Mendes vai receber Título de Cidadão Honorário de Brasília
- Visita de Xi Jinping a Brasília altera trânsito na Esplanada. Confira
- Plano bolsonarista para envenenar Lula reacende suspeitas sobre a morte de Bebianno
- Câmara muda texto e PL que amplia cotas em concursos volta ao Senado