Movimento foi acelerado após o jornalista Merval Pereira lançar campanha contra o voto útil
A campanha lançada pelo colunista Merval Pereira, do Globo, contra o voto útil deflagrou um movimento inverso. A partir da conscientização de que qualquer voto contra a chapa Lula-Alckmin, no contexto atual, é uma posição de apoio a Jair Bolsonaro e à possibilidade de destruição completa do que restou da democracia brasileira, vários professores, intelectuais e eleitores da chamada terceira via se posicionaram a favor do voto útil em Lula – o que pode garantir a vitória em primeiro turno. Confira, abaixo, algumas manifestações.
Michel Gherman@michel_ghermanSó pra ficar claro: nem me lembro se já votei no PT no primeiro turno das eleições presidenciais. Dessa vez vou de @LulaOficial por ser a aposta contra a barbárie, as aventuras golpistas e contra o fascismo. Somente uma vitória clara e forte garante que ela seja inquestionável.
João Prates Romero@Joao_P_RomeroSeguindo o comentário do @dbelemlopes. Nas últimas 4 eleições, no 1o turno, votei em Cristovam, Plínio, Dilma e Ciro. Em 2022, vou de @LulaOficial no 1o turno, pois a ameaça de golpe é real e se agrava a cada dia. É preciso uma vitória maiúscula pra dificultar questionamentos.
Antonio Tabet@antoniotabetAs eleições deste ano simplesmente não permitem que instituições e até veículos de imprensa optem por não tomar partido. O que está em jogo não é só uma ideologia, é o que nos resta de civilidade, humanidade e esperança. Não tomar partido já é tomar partido. O da situação.
Por favor inscreva-se em meu canal youtube e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
https: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook:https://www.facebook.com/jtaguacei/
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram:https://instagram.com/ceilandiaemalerta?utm_medium=copy_link
vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber
Facebook: https://www.facebook.com/Jeová Rodrigues