Bolsonaro tenta convencer Hugo Motta a pautar o requerimento de urgência assim que alcançar as 257 assinaturas necessárias
O ex-presidente Jair Bolsonaro telefonou, nesta terça-feira, para o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos). O contato foi para tentar destravar o andamento do projeto da anistia aos condenados dos atos de vandalismo de 8 de janeiro. Assim como lideranças de seu partido, o PL, Bolsonaro tenta convencer Hugo a pautar o requerimento de urgência assim que alcançar as 257 assinaturas necessárias. O discurso do ex-presidente tem sido de que a anistia servirá para fazer justiça aos presos e não a ele próprio.
Segundo relatos, Hugo não teria se comprometido em colocar a matéria na ordem do dia. Por outro lado, o deputado tem buscado negociar com os demais poderes uma saída legislativa que alivie as penas aos condenados, conforme publicou, nesta quarta-feira, o portal PlatôBR.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Sepultura do papa Francisco é aberta para visitação
- Barroso diz que 8 de Janeiro é “imperdoável” e defende punições
- Defesa de Collor apresenta novo laudo médico e pede prisão domiciliar devido a “comorbidades graves”
- Governo autoriza nomeação de mais de 4,3 mil aprovados no Concurso Nacional Unificado
- Devolução dos descontos indevidos no INSS tem início em 26 de maio