Presidente também cobrou dos países ricos mais incentivos ao Sul Global para a preservação das florestas
O presidente Lula reafirmou nesta terça-feira (9) o objetivo de seu governo de alcançar o desmatamento zero até o ano de 2030, e destacou que este deve ser um compromisso a ser assumido pelo conjunto da população brasileira.
‘Até 2030 vamos anunciar ao mundo desmatamento 0 nesse país. Queremos transformar a meta de desmatamento 0 até 2030 num compromisso do povo brasileiro’, disse Lula, citando o mecanismo de créditos de carbono como uma medida eficaz para estimular a preservação ambiental.
Lula falava durante a cerimônia de lançamento do programa União com os Municípios pela Redução do Desmatamento e Incêndios Florestais, nesta terça-feira (9), em Brasília (DF).
‘Vamos cuidar da Amazônia como se ela fosse a coisa mais importante no planeta Terra’, seguiu o presidente, que cobrou: ‘O mundo rico tem que compreender que ele tem que pagar para que os países que mantêm a floresta de pé levem a sério essa questão’.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Gilmar diz que 8/1 foi motivado por “discurso de ódio” e “fanatismo”
- “Uma declaração de guerra à democracia”, diz Gleisi sobre Meta encerrar checagem de fatos
- 8 de janeiro de 2023: dois anos após atos golpistas, democracia segue fortalecida
- Ato pela democracia com uma pessoa “já é suficiente”, diz Lula
- Lewandowski: “A democracia brasileira não surgiu por milagre”